Cidadeverde.com

Polícia Civil cumpre mais de 30 mandados no Vale do Gavião, na zona Leste de Teresina

Por Adriana Magalhães

  • WhatsApp_Image_2024-07-05_at_06_09_29.jpeg Ascom / SSP-PI
  • WhatsApp_Image_2024-07-05_at_06_09_47.jpeg Ascom / SSP-PI
  • WhatsApp_Image_2024-07-05_at_06_09_49.jpeg Ascom / SSP-PI
  • WhatsApp_Image_2024-07-05_at_06_09_50.jpeg Ascom / SSP-PI

Atualizada 6h31

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), em parceria com o BOPAER, Polícia Militar e Guarda Municipal de Teresina, deflagrou na manhã de hoje(5) a Operação Draco 136. A ação tem como objetivo o cumprimento de mais de 30 mandados de busca, apreensão e prisão temporária, em desfavor de suspeitos envolvidos em organização criminosa, posse irregular de arma de fogo e receptação.

A operação abrange a grande região do Vale do Gavião (incluindo os bairros Vale do Gavião, Conjunto Wilson Martins, Jardim do Uruguai e Sigefredo Pacheco), em Teresina, a fim de prender pessoas envolvidas em atividades de tráfico de drogas, roubos de veículos, incluindo serviços de transporte por aplicativo, e assaltos a residências. 

A operação visa desarticular uma célula criminosa que atua na região. Um dos homens presos na manhã de hoje é monitorado por tornozeleira eletrônica e é indicado como responsável pelas pichações na região.

"A expectativa é realizar mais de dez prisões hoje. Esse homem que prendemos aqui é conhecido pela prática roubos e pelas pichações. Esse faccionado além de colocar a sigla da facção criminosa, ele ainda assina com o 'vulgo' dele", disse o delegado.

A operação mirou homens envolvidos no assalto a casa de uma advogada na região. O cidadeverde.com publicou imagens de câmeras de segurança que mostram o momento em que os homens entram na residência e saem levando os pertences da família. A família ficou em poder dos criminosos durante cerca de 15 minutos, sob a mira de armas.

Segundo o delegado Charles Pessoa, a operação de hoje é resultado de uma operação anterior realizada na região.

"Conseguimos reunir mais informações e aprofundar as investigações. Os alvos da operação são indivíduos que agem com extrema violência.", disse. 

Aguarde mais informações.

 

Leia também

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais