Jovem de 15 anos morre com tiro acidental em viagem durante a Semana Santa

A adolescente identificada Jannayra Lira, 15 anos, morreu após ser atingida como um tiro acidental de espingarda em São Domingos, no Ceará, no último sábado (06). Ela residia na Vila Irmã Dulce, Zona Sul de Teresina, e havia ido passar o feriado da Semana Santa com a família do namorado no litoral do Piauí. 

"Ela saiu de Teresina com o consentimento da mãe. Minha sobrinha, o namorado e a família dele foram para Parnaíba na sexta-feira e no sábado eles resolveram visitar familiares em São Domingos, onde ocorreu a tragédia", lamenta Zunaliah Lira, tia da adoelscente. 

O disparo acidental ocorreu após a arma cair do armador de uma rede. "O pai do namorado levantou a rede da varanda para passar e ela fez o mesmo, mas a espingarda caiu e atingiu a cabeça dela. Foi uma fatalidade. Ela era uma menina maravilhosa", reitera. 

Jannayra Lira havia completado 15 anos, no mês de fevereiro, e estudava na Escola Municipal Maria Do Socorro P. da Silva, no bairro Esplanada, também na Zona Sul. O corpo foi transladado por um carro funerário do Ceará e chegou a Teresina por volta das 23h, deste domingo (05). 

A jovem mantinha um relacionamento estável com o namorado e há três meses havia sofrido um aborto espontâneo. O velório ocorre na própria residência na Vila Irmã Dulce. O sepultamento está previsto para as 17h, no Cemitério da Vila Santa Cruz, também na Zona Sul de Teresina. 

"Todo mundo está muito abalado. Ela morava só com os pais e até pensou em não viajar pois estava ansiosa para conhecer sua sobrinha, filha da irmã dela, que nasceu no dia em que ela viajou", finaliza a tia Zunaliah Lira. 

Graciane Sousa gracianesousa@cidadeverde.com