Polícia encontra arma, drogas e dinheiro em compartimento secreto de carro em Teresina

Com ajuda de mecânicos especializados, a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (Depre) confirmou uma denúncia anônima e achou arma, drogas, munições e dinheiro em um compartimento secreto no painel de um carro. O veículo foi apreendio pela Polícia Civil do Piauí na semana passada, mas não havia sido detectada a presença do material. 

Foram achados um revólver calibre 38, nove munições, 300 gramas de pasta base de cocaína e R$ 6 mil em dinheiro. Tudo escondido no painel do carro em um compartimento que só abria com uma série de comandos, digna de filme. 

Para ser aberto o compartimento, o carro precisava estar ligado e com luz alta. Depois, ainda era preciso apertar um dispositivo eletrônico. 

O carro foi um dos veículos apreendidos na ação ocorrida no dia 26 de março, próximo ao estádio Albertão. Ele dava suporte a outro veículo, no qual foram encontrados aproximadamente 13 quilos de crack e cocaína. Na época, não foi identificado nenhum vestígio de droga no carro de apoio.

"No sábado nós recebemos a denúncia anônima de que objetos ilícitos estariam no carro. Hoje fizemos uma busca minuciosa e realmente foi comprovado que havia um compartimento secreto", confirmou o delegado Matheus Zanatta em entrevista ao Jornal do Piauí desta quarta-feira (8). 

Por mais inusitado que seja, o caso não é inédito. "Na semana passada já encontramos outro veículo com o mesmo dispositivo secreto, mas o compartimento era atrás do banco", recordou Zanatta. Em outro caso, no município de Bom Jesus-PI, o compartimento secreto ficava na carroceria de uma L200, onde foram achados 70 quilos de pasta base de cocaína. Havia ainda óleo para dificultar a identificação por parte de cães farejadores. 

"Eles estão se profissionalizando e se organizando, mas os delegados e as equipes de investigação também", finalizou Zanatta. 

Fábio Lima fabiolima@cidadeverde.com