Erro atrasa obra de Estação de Tratamento de Água na Santa Maria da Codipi

Um erro no projeto da Estação de Tratamento de Água que está sendo construída na região da Santa Maria da Codipi atrasou a conclusão das obras. Com o atraso, moradores da região continuam sofrendo transtornos com o problema da falta de água.

De acordo com o Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI), cerca de 95% das obras já estão concluídas, mas o projeto inicial não havia previsto a construção de um ramal para abastecimento de energia elétrica.

"A obra se encontra praticamente concluída, mas não pudemos terminar por questões técnicas. A demanda de energia faz com que se faça necessário um ramal para abastecer a demanda e nós vamos puxar da estação Poti, até lá. Tivemos que demorar esses meses porque quando chegamos ainda não tinha o projeto do ramal, mas já estamos licitando com um prazo de conclusão de 120 dias", afirmou Alberto Monteiro, diretor geral do IDEPI.

Com a construção do ramal, os custos da obra aumentaram em 1.400.000,00 reais. Quando concluída, a ETA vai produzir cerca de 500 litros por segundo. Enquanto isso não ocorre, os moradores continuam insatisfeitos com o abastecimento de água.

"A água chega às cinco horas da manhã e quando dão sete horas já não vem mais. Só vem chegar de novo à tardinha, demora pouco e não vem mais. Não dá para encher a caixa e a gente fica sem água", desabafou a dona de casa Sheila Silva.

Com informações de Francisco Lima (TV Cidade Verde) Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com) redacao@cidadeverde.com