Cidadeverde.com

Cadela “se aposenta” após oito anos de atuação no canil da Polícia Militar

Imprimir

Foto: Ascom/PM

A cadela Mel “se aposentou dos serviços” do Canil da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), após oito anos de serviços. Nascida em 24 de Março de 2016, o animal da raça labrador, atuou na detecção de explosivos e outras ações policiais servindo ao BPRONE, CPÃES e na 3ª Companhia do BPCHOQUE.

Anos depois, a Mel assumiu uma nova missão, desta vez de cunho social, trata-se da “Cinoterapia”, uma forma de terapia que utiliza cães para auxiliar idosos, crianças e indivíduos com autismo em seus tratamentos médicos.

Mel também se destacou pelo trabalho de  “Cinoterapia”, uma forma de terapia que utiliza cães para auxiliar idosos, crianças e indivíduos com autismo em seus tratamentos médicos.  

"Ela foi treinada inicialmente para detectar explosivos e, posteriormente, devido à sua natureza dócil e tranquila, foi designada para a cinoterapia. Toda vez que havia solicitações de escolas ou grupos de crianças, uma equipe de policiais acompanhava Mel para uma apresentação sobre as funções do nosso canil. Mel sempre teve um contato direto com as crianças, permitindo-lhes fazer fotos, carinhos e brincadeiras", lembra o capitão Frota, comandante da 3ª Companhia do BPCHOQUE.

Após a aposentadoria, ela foi adotada pela veterinária do canil da PMPI.

 

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais