Ex-comandante da PM, coronel Prado é sepultado na zona rural de Picos

Ex-comandante da Polícia Militar do Piauí, o coronel Francisco Prado foi sepultado na tarde desta terça-feira (21) no Povoado Coroatá, na zona rural de Picos, município localizado 305 quilômetros ao Sul da capital Teresina. O último adeus contou com a presença do sub-comandante da PM, coronel Lindomar Castilho, de líderes políticos da região e de muitos admiradores.

 

Comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos, o coronel Wagner Torres compareceu ao sepultamento e lamentou a morte do companheiro de farda e amigo de longa data.

"Tive o privilégio de trabalhar com ele por 20 anos. Participamos de várias diligências e prendemos muitos assaltantes de banco juntos. Aprendi muito com ele. Era um homem íntegro e honesto. Muita coisa que aprendi na PM foi ele quem me ensinou. No Piauí, a PM tem duas histórias: antes e depois do coronel Prado", comentou Wagner Torres.

No Povoado Coroatá, a 12 quilômetros da zona urbana de Picos, Francisco Prado foi sepultado às 16h com homenagens dos militares do 4º BPM. Desde a madrugada, quando seu corpo chegou à cidade, o ex-comandante da PM foi velado na Câmara Municipal e na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, onde também foi realizada a missa de corpo presente.

Flávio Meireles flaviomeireles@cidadeverde.com