Anão é encontrado morto em Amarante e Polícia suspeita de execução

Um agricultor encontrou na tarde desta quarta-feira (29) o corpo de Erisnaldo Gonçalves dos Santos, de 31 anos, conhecido como Anão do Saco da Cachoeira, às margens do rio Parnaíba em Amarante, município a 160 km de Teresina.

De acordo com o delegado regional de Amarante, Tomaz de Aquino, Erisnaldo estava desaparecido desde o último domingo (26). "Ele saiu de casa para ir ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, do qual fazia parte e não voltou, desde então estava desaparecido e foi encontrado ontem na beira do rio", explicou o delegado.

Ainda segundo Tomaz de Aquino, a camisa de Erisnaldo foi achada às margens do rio ainda no domingo e o Corpo de Bombeiros foi acionado. Buscas com ajuda de mergulhadores foram realizadas ao longo da semana, mas somente nesta quarta o corpo foi achado.

"Localizamos uma perfuração na barriga dele e tudo leva a crer que pode ter sido uma facada ou uma furada, mas só com o laudo é que teremos uma confirmação", completou o delegado.

O corpo da vítima foi trazido para Teresina, onde passou por exames no IML e em seguida liberado. Erisnaldo foi sepultado na comunidade onde morava em Saco da Cachoeira e a Polícia já abriu um inquérito para investigar as causas da morte.

Rayldo Pereira rayldopereira@cidadeverde.com