Presidente efetiva Milton Cruz como técnico do São Paulo

Milton Cruz está efetivado como treinador do São Paulo. Pelo menos foi isso o que disse nesta quinta-feira (30) o presidente do clube, Carlos Miguel Aidar, durante evento para anunciar a volta do Tricolor ao vôlei em parceria com o Taubaté.

"Milton Cruz é o treinador. É nele que confiamos, é nele que depositamos esperanças, é dele que os jogadores estão gostando e estão fechados com ele. Portanto, não há necessidade para falar em novo treinador. Ele está efetivado", afirmou o dirigente. "Até brinquei com ele, que ele deveria passar a usar terno na beira do campo, como fazem os treinadores (risos)", completou o dirigente.

O presidente disse que fez o comunicado ao grupo de que Milton Cruz deixou de ser interino para ser efetivado como treinador na última quarta-feira, em reunião no CT da Barra Funda. "Tive essa reunião com os jogadores, na presença do Milton, e falei a todos que ele é o técnico. Os jogadores gostam dele, e ele está fazendo o trabalho bem feito. Vocês (jornalistas) nos relatam isso, com as entrevistas. Em cinco jogos, ele ganhou quatro e perdeu uma semifinal de Paulista. Classificou a gente na Libertadores. Está muito bem", analisou Aidar.

O mandatário também falou sobre a posição de outrora de Milton. O profissional já tinha dito que não gostaria de ser efetivado, e, sim, voltar ao cargo de coordenador técnico quando um novo treinador fosse contratado. O São Paulo negociou com o argentino Alejandro Sabella e Vanderlei Luxemburgo, mas não quis mais espera o primeiro e desistiu do segundo por estar empregado no Flamengo.

"A situação dele é desconfortável, por isso deve ter falado aquilo. Ele sempre substituiu outros técnicos e esperava a chegada do próximo para voltar ao seu cargo. Mas agora mostrou que tem qualidade. Acha que fala que não quer mais por questão de confiança. Mas é hora de deixar ele trabalhar em paz", declarou Aidar.

Milton está no São Paulo desde 1994 e, desde que virou auxiliar na comissão técnica, passou a ficar no cargo de treinador interinamente até a chegada de um novo comandante. Na próxima quarta-feira, ele dirige o São Paulo nas oitavas de final da Libertadores, contra o Cruzeiro, no Morumbi.

Fonte: Lancenet