Soldado é afastado e tem arma recolhida após morte de jovem na zona Norte

Um policial militar foi afastado das funções e teve sua arma recolhida após ser a morte de um jovem na noite da última terça-feira (5). Ele passou a ser investigado por estar próximo ao local do crime em um veículo reconhecido por testemunhas. 

O jovem morto era Eduardo de Oliveira da Silva, 25 anos. Ele estava detido sob suspeita de roubo e foi assassinado na avenida Josué de Moura Santos, no Monte Verde, zona Norte de Teresina (PI). O crime ocorreu quatro horas depois dele ser liberado da prisão. Samira Gomes da Cruz, 21 anos, estava com o rapaz e foi ferida com dois tiros e agredida com golpes de martelo na cabeça. 

O delegado Francisco Carlos "Bareta" informou que minutos após o crime, um soldado pediu ajuda a viaturas da área para desatolar um carro. A equipe notou que o veículo estava ocupado com pessoas com as mesmas características dos suspeitos apontados por testemunhas. 

"A mulher descreve com riqueza de detalhes as características do veículo e das pessoas que estavam dentro", confirmou o coordenador da Delegacia de Homicídios, que investiga o caso. 

De acordo com a Polícia Militar, o soldado já foi ouvido pela coorporação e teve sua arma recolhida. O assessor de imprensa da Polícia Militar, major Lucena, afirmou que as informações precisam ser investigadas pela Polícia Civil e o soldado informou que estava em casa na hora da ocorrência. 

com informações de Tiago Melo (TV Cidade Verde) Fábio Lima (Da Redação) redacao@cidadeverde.com