Cidadeverde.com

As 7 maiores promessas do futebol brasileiro

20.000+ melhores imagens de Bola De Futebol · Download 100% grátis · Fotos  profissionais do Pexels

Imagem: Pexels

Você sabia que Romário, Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho já foram apontados como algumas das maiores promessas do futebol brasileiro nas suas gerações? O Brasil é conhecido por revelar talentos extraordinários que encantam o mundo e com a geração atual não é diferente.

Se você é um amante do futebol, alguém que deseja adquirir mais conhecimento porque gosta do assunto ou para se entreter em uma aposta esportiva na Betfair, está no lugar certo! A partir de agora você vai conhecer as 7 maiores promessas do futebol brasileiro. É só continuar a leitura!

1. Ruan Índio — Cruzeiro

Ruan Índio, centroavante, é um jogador com boas capacidades físicas e com excelentes qualidades para a sua posição. Há dois anos chama muita atenção nas categorias de base e algumas comparações com Vitor Roque são inevitáveis.

O jogador se destaca pela força física e a capacidade de realizar acelerações em momentos decisivos. Além disso, é capaz de atacar muito bem os espaços livres com um ótimo timing — o que demonstra que ele tem técnica para realizar finalizações nessas situações. Somente no ano de 2023, foram 16 gols em 17 jogos no Sub-17.

2. Souza – Santos

Souza teve um ano de destaque no Sub-17 em 2023 ao participar da Seleção Brasileira da categoria e ao jogar também no Sub-20. Estreou pelo time profissional no jogo conta o Mirassol. Sua altura, força, qualidade técnica e velocidade são habilidades que chamam atenção e permitem que ele jogue bem em várias posições, seja como zagueiro, ponta-esquerda e até lateral-esquerdo.

Com sua técnica e grande capacidade física, Souza tem potencial para ganhar espaço no elenco — e se destacar. Isso dá a ele a chance de projetar uma carreira profissional de alto nível em uma posição muito valorizada no mercado.

3. Breno Bidon – Corinthians

Breno Bidon é um dos grandes destaques da equipe Sub-20 do Corinthians. O jogador, na base do time desde o Sub-17, se caracteriza por boa capacidade técnica e na capacidade de ajudar o time defensivamente quando está sem o passe de bola.

Fisicamente, Breno ainda está em desenvolvimento, mas já apresenta qualidades interessantes para a posição que ocupa. Especula-se que ele já está sendo monitorado por grandes times da Europa, como o Bayern de Munique.

4. Lorran – Flamengo

Lorran, do Flamengo, tem muita velocidade, força física e capacidade de finalização. Teve bastante destaque na base como ponta no Sub-17 antes de começar a ser utilizado também como camisa 10 do time e se tornar ainda mais central ao setor ofensivo.

As apostas são que os próximos anos sejam de maior utilização do jogador no profissional — apesar da concorrência de vários nomes de peso.

5. Rayan – Vasco

Jogador com muita força física, capacidade para finalização e velocidade, Rayan teve destaque desde muito cedo na base como ponta — mesmo antes de começar a ser utilizado como camisa 9 no time profissional.

As características físicas de Rayan permitem que ele jogue em ambas as posições, o que o torna um jogador eficaz em diferentes situações. Isso facilita a sua adaptação e desenvolvimento como centroavante e o coloca em destaque como potencial para ser um grande ativo para o Vasco no futuro.

6. Pedro Lima – Sport

Pedro Lima começou a se destacar na base em 2023 com atuações no Sub-17 que lhe renderam uma convocação e titularidade na Seleção Brasileira da categoria. O jogador se sobressai por suas boas capacidades físicas — velocidade, força e mobilidade. Desde o início de 2024 tem sido titular no time profissional do Sport e chamado atenção com alguns gols e jogadas ofensivas.

Defensivamente, ainda pode evoluir em alguns aspectos, mas o jogador tem enorme potencial e a capacidade de jogar no futebol europeu no futuro, caso continue se desenvolvendo como esperado. Uma das maiores promessas do Sport nos últimos anos, é observado de perto por olheiros de grandes clubes.

7. Alisson Santana – Atlético-MG

Alisson Santana teve grande destaque no Sub-17 em 2002, onde atuou prioritariamente pela ponta-direita — uma posição em que deve se desenvolver no alto nível. O jogador une boas qualidades físicas com as técnicas, o que apresenta um bom resultado. Tem bom drible, força, agilidade e explosão para troca de direção.

O jogador consegue criar várias jogadas ofensivas para a equipe e situações de cruzamento ou finalização a gol. Com estilo de jogar bastante peculiar — com características quase únicas no Atlético-MG —, tem melhorado também a sua frequência e uso da perna não dominante, o que pode contribuir para o seu jogo a longo prazo.

E aí, você já conhecia algum desses jogadores que são as maiores promessas do futebol brasileiro da atualidade? Mesmo se nenhum deles jogar pelo seu time, agora você já tem conhecimento suficiente para impressionar os seus amigos em uma conversa descontraída ou para se entreter em uma esporte bet, se desejar

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: