Polícia recaptura foragidos da penitenciária Irmão Guido

Pelo menos quatro dos 11 apenados que fugiram da penitenciária Irmão Guido na madrugada desta sexta-feira (8) foram recapturados até o final da manhã de hoje. A Polícia Militar continua as buscas na zona Sul de Teresina (PI), onde fugitivos foram vistos pulando muros de casas para escapar da perseguição. 

Na região do Parque Eliane, a PM já prendeu quatro suspeitos.  Os presos foram levados para o posto de policiamento ostensivo do bairro Esplanada. 

"Eles não querem falar nada, mas já confirmaram participação na fuga. Estavam cavando, ajudando na fuga, e esses detalhes de como fazer é bom a gente não estar comentando, para que não seja de domínio público", disse o coronel Márcio Oliveira, comandante de policiamento da capital. 

Outros quatro suspeitos estariam escondidos na região da Vila Irmã Dulce e continuam sendo procurados pela polícia. 

Na fuga desta sexta-feira, os presos cavaram um túnel e usaram uma corda feita de lençois para escalar um muro e deixar a penitenciária. O diretor da Irmão Guido, Fábio Keyller, afirmou que os detentos estavam na triagem por questão disciplinar. Os fugitivos são suspeitos de tráfico de drogas, homicídios e até latrocínios. É a terceira fuga da Irmão Guido em 2015, a segunda através de um túnel. 

reportagem de Solange Sousa (TV Cidade Verde) Fábio Lima (da Redação) redacao@cidadeverde.com