Em sete anos, Ceir ultrapassa 700 mil atendimentos

O Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) realizou cerca de 722 mil atendimentos desde a inauguração, em março de 2015. Somente de janeiro a março deste ano, a instituição realizou um total de 35.442 atendimentos, entre consultas, terapias, exames e meios auxiliares de locomoção dispensados pela oficina ortopédica. Em média, cerca de 1.500 pessoas são beneficiadas a cada mês com os serviços do Centro.

“Temos implantado medidas que têm nos possibilitado alçar novos voos. Com uma delas conquistamos a habilitação de Centro Especializado de Reabilitação (CER), do tipo 3, do Ministério da Saúde, e agora podemos atender pessoas com deficiência auditiva e intelectual”, pontua o superintendente administrativo e financeiro do Ceir, Walter Oliveira.

Os serviços ofertados no Ceir são gratuitos e pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Ao longo dos sete anos de existência, o Centro tornou-se referência nacional em reabilitação físico-motora, ao lado de instituições gabaritadas como a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), de São Paulo-SP, o Centro de Reabilitação Dr. Henrique Satillo em Goiânia (GO) e o Hospital Sarah Kubitschek, em Brasília-DF.

O Ceir é uma realização do Governo do Estado do Piauí e conta com apoio do Governo Federal. Sua administração é da Associação Reabilitar, uma organização social sem fins lucrativos.   Saiba como ter acesso aos serviços do Ceir   A marcação de tratamento de reabilitação no Ceir é on line. Saiba como fazer!   1º Passo – Procure a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência e faça uma consulta com um médico do Programa de Saúde da Família ou credenciado pelo SUS. Solicite o preenchimento da guia de marcação de consultas do SUS.   2º Passo – Anexe à solicitação do médico às cópias dos seguintes documentos:   a)    CPF e RG b)    Cartão do SUS (Cartão Nacional de Saúde) c)    Comprovante de Residência com CEP e)    Informe pelo menos um número de telefone para contato   3º Passo – Procure o setor de marcação de consultas on line do SUS na Secretaria de Saúde do seu município. Quem mora em Teresina deve procurar o Posto de Saúde mais próximo de sua residência. Pronto, você já sai com o dia e a hora da primeira consulta no CEIR.

 

Da Redação redacao@cidadeverde.com