Deputado federal Mainha defende ajuste fiscal

O deputado federal Mainha (SD-PI) retornou à Camara dos Deputados nesta semana e disse que está confortável com a base governista e também com a oposição. Em entrevista ao Notícia da Manhã, desta sexta-feira (15), o parlamentar defendeu o ajuste fiscal e afirmou que o momento é de debater e votar com responsabilidade e sensatez. 

“O ajuste fiscal é proposta que causa desagrado e não tem simpatia da população, mas na atual situação econômica do país, são medidas necessárias, que devem ser tomadas agora para evitar consequências graves, a exemplo da Argentina e Grécia. O ajuste é importante para auto sustentabilidade do país”, disse Mainha. 

Em entrevista, Mainha voltou a defender a PEC 300, que estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados, independente de qualquer posicionamento do governo, e que estados e municípios tenham mais independência do Governo Federal.

“Desde 1988, existe um pacto federativo que é injusto, pois determina que o Governo Federal centralize a maior parte dos recursos, deixando estados e municípios na dependência. Temos que nos importar mais com essa situação”, disse. 

Sobre a reforma política, o parlamentar resumiu a falar que todos os pontos podem ser interpretados de forma positiva ou negativa.

O deputado federal Mainha foi empossado, em Brasília, na Câmara dos Deputados, no lugar de Merlong Solano (PT), que se licenciou e reassumiu o cargo de secretário de estado do Governo, no Estado do Piauí. 

Graciane Sousa gracianesousa@cidadeverde.com