Fabiana Murer leva medalha de ouro em etapa da Liga de Diamante

Com um ótimo salto, a brasileira Fabiana Murer conquistou neste sábado a medalha de ouro no salto com vara na etapa de Nova York da Liga de Diamante.

A campeã mundial da prova em 2011 em Daegu (CDS) venceu com a marca de 4,80m, segundo melhor resultado de uma atleta nesta prova em 2015 - atrás apenas dos 4,81m da americana Jennifer Suhr, em uma competição nos Estados Unidos no mês passado. 

A medalha de prata ficou com a grega Nikoleta Kiriakopoulou. Ela também conseguiu passar o sarrafo a 4,80m, mas perdeu no desempate. Murer ultrapassou a barreira em 4,54m na primeira tentativa, enquanto Kiriakopoulou precisou de três chances. Isso determinou a vitória da brasileira. Ambas ainda tentaram saltar 4,86m, mas erraram os três saltos. 

Murer deixou para trás fortes adversárias em Nova York. Jennifer Suhr, atual campeã olímpica, ficou com o bronze ao saltar 4,54m. E a cubana Yarisley Silva, vice- campeã nos Jogos de Londres-2012 e bronze no último Campeonato Mundial (em Moscou, em 2013), acabou na quarta posição (4,44m). 

A brasileira já foi campeã duas vezes da Liga de Diamante, em 2010 e 2014. Na atual temporada, ela também lidera a classificação geral, com oito pontos. Kiriakopoulou é a segunda melhor, com seis pontos. 

Fonte: Lancenet