Vigilância Sanitária fiscaliza a venda de alimentos nas festas juninas

A Vigilância Sanitária de Teresina fará um trabalho de fiscalização a estabelecimentos que vendem alimentos e bebidas, no período junino. Serão vistoriados o acondicionamento de alimentos, bebidas, gelos e lixo, bem como a validade dos produtos.

Um dos aspectos observados será o acondicionamento de maionese, ketchup e molhos (que não devem estar disponíveis em bisnagas, e sim em sachês industrializados). Os alimentos não podem estar expostos a insetos, poeira e outros agentes contaminantes. Produtos que estiverem fora das especificações serão recolhidos pelas equipes da Gerência de Vigilância Sanitária da FMS e os ambulantes serão cabíveis de penalidades como descredenciamento, suspensão e multa.

O fiscal sanitário, Ludimar Soares, acrescenta ainda que os brincantes também podem colaborar com a qualidade do serviço oferecido durante as festas. 

“Por exemplo, ao consumir um espetinho, quebre o palito para evitar sua reutilização. Exija copos e pratos e talheres descartáveis, observe a higiene dos ambulantes e das barracas, verifique a validades das bebidas e jogue o lixo em local apropriado”, aconselha.

Da Redação redacao@cidadeverde.com