Auto Mundo destaca o Dodge Durango, maior SUV da marca

Neste sábado(27), o Auto Mundo destacou o Dodge Durango, que chega com linhas imponentes e proporções “musculosas”, excelente dirigibilidade e espaço para sete ocupantes e bagagem. O utilitário-esportivo compartilha a plataforma do Jeep Grand Cherokee.

O design do Durango sempre se destacou, ao exibir muita força e personalidade. A grade e o parachoque dianteiro foram retocados, completando o visual dos novos faróis do tipo projetor, com luzes diurnas de LED.

As rodas de 20 polegadas de alumínio polido exibem uma esportividade clássica, que combina bem com os arcos dos paralamas.

Na traseira, o que brilha é a nova lanterna, que ocupa toda a largura da tampa e avança pelas laterais.

Por dentro, o refinamento é a palavra de ordem. A começar pelo novo volante, com aletas para trocas de marchas do câmbio, e muitos comandos, como os do som, telefone, tela multifuncional e controle de velocidade de cruzeiro.

O quadro de instrumentos também recebeu tratamento de alta tecnologia e agora exibe uma tela colorida de 7 polegadas de TFT.

Na parte de trás dos assentos dianteiros há um sistema de entretenimento de primeira classe. Ele é formado por duas telas de 9 polegadas de alta resolução. Fones de ouvido sem fio e controle remoto estão incluídos.

O Conjunto mecânico impressiona com a aplicação da moderna e comprovada transmissão de oito marchas que elevou o padrão do powertrain do Dodge Durango.

Com mais força e, especialmente, com o novo câmbio, o rendimento do conjunto mecânico melhorou significativamente. A economia de gasolina teve uma evolução de 9% com o Eco Mode.

Mesmo sendo um veículo de vocação familiar, o Dodge Durango é capaz de oferecer emoção ao motorista, com muita estabilidade, além de segurança e conforto.

A tradicional alavanca do câmbio foi trocada por um seletor giratório, livrando espaço entre os bancos. Isso facilita na hora de aproveitar o porta-objetos central, uma verdadeira central de mídia, com entradas USB, de cartão SD e auxiliar (analógica).

O Dodge Durango cumpre o que promete: ser um SUV com cabine de verdade para sete pessoas. Os dois assentos retráteis da terceira fileira entregam boa amplitude até para adultos de estatura média.

Deixando os assentos da terceira fileira montados, ainda sobram 490 litros para as bagagens. Com os bancos preparados para cinco pessoas, o porta-malas chega a 1.350 litros. Rebatendo a segunda fileira, o volume disponível para carga é de 2.390 litros.

O ar-condicionado é de três zonas: para motorista, passageiro dianteiro e passageiros traseiros, sendo que as regulagens destes últimos podem ser feitas pelos próprios ocupantes, por meio de controles no teto.

O novo Dodge Durango oferece dezenas de itens de segurança, dispõe de sete air bags e na hora de estacionar, os sensores traseiros e a câmera de ré fazem toda a diferença. O Dodge Durando é desenvolvido nos pilares do desempenho, estilo e inovação, oferecendo uma série de evoluções.

Com informações de Roberta Rocha / TV Cidade Verde

Marcelo Lopes

marcelolopes@cidadeverde.com