PP faz festa para filiar Gil Paraibano e Lukano Sá

Com a presença do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, e do senador Ciro Nogueira, o Partido Progressista fez festa neste sábado (4) para filiar em seus quadros dois líderes políticos do sul do Estado: o prefeito de Oeiras, Lukano Sá; e o ex-prefeito de Picos, Gil Paraibano. Também participaram das solenidades o deputado Júlio Arcoverde, presidente do diretório regional da sigla, e a vice-governadora Margarete Coelho.

 

 

Em Picos, o senador Ciro Nogueira deu início à solenidade dando boas vindas a Gil Paraibano. "Esse é um dos dias mais felizes da minha vida pública por estar trazendo para o nosso partido um grande homem, uma grande liderança dessa região tão promissora para o nosso Estado. Essa cidade tem tudo para ser a grande locomotiva de crescimento do Estado. Pra isso tenho certeza que vamos contar com o trabalho do ministro Gilberto Occhi. O Estado que deu uma das maiores votações para a presidente Dilma, tenho certeza que será reconhecido e receberá os investimentos necessários para que possamos trazer a realidade do desenvolvimento para o Piauí. Nosso partido está agora em boas mãos. Tenho o sonho de fazer o PP o maior partido do Estado", disse Ciro, presidente do diretório nacional da sigla. 

 

 

O ex-prefeito considera ter os mesmos ideias defendidos pelo PP, por isso a escolha. Com uma grande multidão presente, Gil aproveitou a presença de Gilberto Occhi para pedir a liberação de verbas para o município. 

Depois de Picos, o grupo seguiu para o município de Oeiras, onde houve a filiação de Lukano Sá. O prefeito agradeceu a acolhida e destacou que solicitará ao ministro e ao senador auxílio para a atração de verbas do governo federal para poder investir no seu município.

A vice-governadora Margarete Coelho comentou sobre a importância de se ter no partidos nomes como Gil Paraibano e Lukano Sá. "Os partidos políticos têm por obrigação trazer para o seu ceio, para suas fileiras, aqueles nomes que tenham primeiro um grande capital político. Mas também que tenham um histórico de luta pelo povo, que sejam uma reserva moral", afirmou.

 

redacao@cidadeverde.com