Pan: Embalado, Brasil aplica segunda maior goleada no polo aquático

A seleção brasileira masculina mostrou, nesta quarta-feira, suas credenciais de candidata ao ouro no polo aquático dos Jogos Pan-Americanos. Em jogo que fechou a segunda rodada da competição, a equipe simplesmente arrasou com a Venezuela ao aplicar uma goleada de 22 a 2.

Foi o segundo placar mais elástico da competição até o momento, ficando abaixo apenas do triunfo dos Estados Unidos por 27 a 0 sobre o Equador, pela primeira jornada. Os norte-americanos são vistos como os favoritos ao ouro em Toronto-2015. O resultado só confirma a ótima fase vivida pela seleção, que conquistou neste ano uma medalha de bronze inédita na Liga Mundial. 

Outro time que tem sérias aspirações é o Canadá, justamente o adversário derrotado pelo Brasil na estreia, em jogo equilibrado: 11 a 9. Nesta quarta, os donos da casa descansaram, enquanto os EUA golearam Cuba por 21 a 4.

No triunfo sobre os venezuelanos, Felipe Perrone voltou a brilhar, marcando quatro gols -- ele já soma sete no torneio. Adrian Baches também balançou a rede em quatro oportunidades. Paulo Salemi, Jonas Crivella e o croata naturalizado Josip Vrlic fizeram três cada. 

Eles voltam à piscina em Markham, nos arredores de Toronto, nesta quinta-feira para enfrentar o México, às 17h (horário de Brasília). De folga após empate emocionante com o Canadá pela primeira rodada, a seleção brasileira feminina enfrenta a Venezuela às 9h. 

Fonte: IG