Torcida riverina demonstra confiança em estreia com vitória

Neste domingo(12) o futebol piauiense começa mais uma participação na Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol. Em várias participações, nossos clubes nunca passaram da primeira fase.

Foto - Eduardo Frota - Cidadeverde.com

Sempre foram eliminados logo na largada, assim como acontece na Copa São Paulo de Futebol Juniores. Na temporada de 2014 havia uma grande esperança no desempenho do River, mas o tricolor não conseguiu chegar lá. A campanha foi assim:

River 2 x 1 Guarani de Sobral, River 1 x 2 Clube do Remo, River 0 x 0 Interporto e River 2 x 2 Moto Club, nos jogos realizados na casa do adversário;

River 1 x 1 Clube do Remo, River 0 x 0 Moto Club, River 1 x 0 Interporto e River 7 x 1 Guarani de Sobral, nos jogos disputados no Albertão.

Foi uma campanha com apenas uma derrota e no jogo com o Clube do Remo lá no Pará, com um pênalti perdido por Eduardo nos momentos finais da partida, porém sem a conquista dos pontos suficientes para uma classificação. Inicialmente porque não venceu os concorrentes mais diretos, no caso Remo e Moto. E para complicar mais a caminhada tricolor, houve a perda de 4 pontos no Tribunal de Justiça Desportiva.

Agora o River tem mais uma oportunidade na competição. Os adversários não são de muíta tradição no futebol do Norte e Nordeste, mas estão na Série D por méritos. O Guarani de Juazeiro do Norte fez uma boa campanha no Campeonato Cearense e aqui no Piauí(com a camisa do Flamengo) chegou às finais do Campeonato Piauiense, em pé de igualdade com o próprio River.

O Imperatriz é o atual campeão do Estado do Maranhão, vencendo o Sampaio nas finais. O Santos do Amapá é dos melhores no futebol da região Norte e apenas o Palmas está no campeonato com um time formado em cima da hora. 

Vai então o tricolor para uma jornada de grande responsabilidade e carregando as esperanças do futebol piauiense, tão castigado nas disputas nacionais por uma série de insucessos. A torcida mostra confiança no bi-campeão do Estado do Piauí para a estreia diante do Palmas, no Albertão.

Dídimo de Castro didimodecastro@cidadeverde.com