Execução de soldado do PA em Teresina pode ter sido crime por encomenda, diz polícia

Atualizada às 11h

As investigações da execução do soldado do Pará, Maycon Wellington Teixeira Batista, 32 anos, já estão avançadas na Delegacia de Homicídios. O PM foi morto com sete tiros na avenida Miguel Rosa, zona Sul de Teresina por volta das 19h30 de ontem(17). 

Segundo o coordenador da DH, delegado Francisco Baretta, a equipe já colheu informações que levam a crer que foi um crime de pistolagem. 

“Fazia tempo que não tínhamos um crime de morte por encomenda aqui em Teresina, mais as primeiras investigações estão nos levando a isso. E pode transpor as fronteiras do estado”, afirmou o delegado sem entrar em detalhes. 

O carro que o policial andava um Ford Fox, cor cinza, de placa HYE-9821, que foi deixado no local, juntamente com uma mochila, uma bíblia e a pistola ponto 40 pertencente à PMPA estão apreendidos pela polícia.

Baretta acrescentou que a vítima havia saído da casa dos irmãos no bairro Promorar, zona Sul e se dirigia para a Igreja Mundial, na própria avenida Miguel Rosa. “Dois homens em uma moto aproveitaram o momento que ele ia fazer o retorno para encostar e atirar. Dispararam sete tiros, ele ainda tentou sair do carro, mas caiu ao atravessar a rua”, descreve Baretta. 

Maycon Wellington era policial militar no Pará desde 2011 e estava em Teresina de licença médica para um tratamento no joelho. Ele estava hospedado na casa dos irmãos no bairro Promorar. 

O corpo do policial foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) para sepultamento em Teresina. O delegado Danúbio Dias comandará as investigações. 

Outra versão

Populares informaram à TV Cidade Verde que o policial havia se envolvido em uma confusão na Vila Jerusalém na noite da quinta-feira(16) e que teria saíde de lá ameaçado de morte. 

Ao ser informado deste fato, o delegado Baretta disse estar ciente do fato. "Já temos muitas informações e estamos filtrando, acredito que logo logo, teremos novidades", relatou.

 

Caroline Oliveira carolineoliveira@cidadeverde.com