Messi recebeu R$ 12 milhões de presidente do Gabão para visita, afirma revista

A visita de Lionel Messi ao Gabão para cerimônia referenta à Copa Africana das Nações de 2017 gerou controvérsias. O jogador argentino acompanhou o presidente do país, Ali Bongo Ondimba, e teria recebido 3,5 milhões de euros (R$ 12 milhões) do mandatário gabonês. A afirmação é da revista France Football.

O argentino compareceu despojado ao evento, vestindo camiseta e bermuda, contrastando com as vestimentas formais dos políticos locais, entre eles o próprio presidente, que chegou a dirigir o carro para Messi. O camisa 10 participou da inauguração da pedra inaugural do estádio.

Em contrapartida, o Mundo Deportivo afirma que Messi não recebeu dinheiro algum do presidente do Gabão. Segundo a publicação espanhola, o argentino foi mesmo ao país africano por causa da amizade com Jaume Ferrer, ex-vice-presidente do Barça, que estava no Gabão e inclusive recebeu Messi no aeroporto.

Outro fator que influenciou a ida do argentino para o Gabão foi o ex-companheiro de equipe Samuel Eto'o, que é próximo de Ali Bongo. Ainda segundo a publicação espanhola, Messi se incomodou com a reportagem da France Football.

Fonte: Yahoo