Presos aproveitam culto para fugir da penitenciária Irmão Guido

Os três presos que fugiram, na tarde de domingo (30), da penitenciária Irmão Guido aproveitaram o momento de um culto que estava sendo realizado para escapar. Eles cavaram um buraco e quebraram cadeados de uma cela isolada e cavaram o buraco onde obtiveram acesso ao pátio e depois escalaram o muro com uma corda de lençóis. 

 

 

O capitão Paulo Silas, comandante da Companhia do Promorar, informou que as buscas para recapturar os detentos continuam. “As informações que recebemos é de que os presos se aproveitaram que estava ocorrendo um culto evangélico e já tinham cavado um buraco e fugiram. Sabemos que mais iriam fugir, mas foi frustrada pala ação da PM que estavam na guarda externa. Desde o momento que fomos avisados, o policiamento na área foi intensificado na região, o serviço de inteligência tem alimentado de informações e estamos verificando, constatando onde podemos localizar e prender”, reforçou. 

Os presos foram identificados como: John Eduardo de Sousa Alves que é sentenciado por formação de quadrilha e porte ilegal de armas; Heloilson Oliveira Dias sentenciado por porte ilegal de armas e roubo qualificado e Antônio Fredison Pereira Passos que é preso provisório. A polícia solicita à população que envie informações pelo telefone 190, caso perceba algum indivíduo suspeito em sua região. 

Preso Durante as buscas, foi encontrado um indivíduo que estava foragido escondido da penitenciária Major César. “Recebemos a informação que ele estava em uma residência na Irmã Dulce; fomos até o local e fizemos a prisão. Ele havia fugido da Major César há uma semana”, informou. 

 

Carlos Lustosa Filho carloslustosa@cidadeverde.com