Costureira é atingida com tiro no rosto ao tentar salvar filho de assalto

Uma mulher identificada Maria de Fátima Mota foi atingida com um tiro no rosto por volta das 7h30 da manhã desta quinta-feira(10), no número 2037, da rua Francisco Magnólia na Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. A mulher que é costureira e tem 59 anos, sofreu uma tentativa de assalto junto com o filho, Gilson Mota, 30 anos. 

De acordo com Gilson, que passou por uma cirurgia na perna recentemente e está andando de muletas, a mãe foi atingida quando tentava lhe salvar.

“A gente estava na porta de casa. Eu sentado de frente para rua e ela de costas, quando os dois chegaram e pediram o celular. Eu tirei do bolso, ai minha mãe pegou da minha mão e correu para dentro de casa, chamando meu pai, quando ela voltou para me pegar, eles atiraram nela”, contou. 

O marido da vítima, o servidor público Ribamar Mota, a mulher ficou preocupada com o filho porque ele não podia correr. “A chamou uma ambulância, mas eu levei ela logo para o hospital. Com fé em Deus não vai ser nada grave. Pelo que disseram ela vai ficar bem, mas seu pudesse eu matava, porque nenhum vai ser preso. Esses caras já são conhecidos por aqui”, declarou. 

Gilson estava muito abalado e chorava muito, pedindo que os suspeitos fossem capturados logo. "Minha mãe, atiraram na minha mãe, não acredito que fizeram isso. Eles vão me pagar", lamentava o filho da vítima. 

A informação dos familiares da costureira e vizinhos é de que os suspeitos já haviam realizado outros três assaltos na manhã de hoje no bairro. Eram dois homens numa moto preta e também vestidos de roupa de cor preta, eles fugiram sem o celular.

A polícia já esteve no local colhendo as primeiras informações. A vítima foi encaminhada para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT). 

Flash de Maria Romero Redação Caroline Oliveira redacao@cidadeverde.com