Filho de sargento da PM é detido suspeito da tentativa de latrocínio

Um jovem identificado como Lindomar de Sousa Campos Júnior, 21 anos, foi detido por policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar por suspeita de participação na tentativa de latrocínio contra a costureira Maria de Fátima Mota, na manhã desta quinta (10), na Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. 

Em sua residência, foi encontrado um revolver calibre 38, semelhante ao usado no assalto desta manhã. O suspeito é filho de um sargento da Polícia Militar e já foi investigado por homicídio este ano e uma tentativa de homicídio em 2012. 

De acordo com o sargento Oliveira, a Força Tática do 9º Batalhão fazia uma perseguição ao suspeito de outro crime quando encontraram Lindomar Júnior. Após atitude suspeita do rapaz, a polícia foi até sua casa e encontrou o revólver. 

“Quando nós chegamos, a esposa dele tentou desconversar e enganar os policiais, mas nós revistamos a casa e achamos a arma. Ele já tem passagem por tentativa de homicídio, homicídio e agora responderá pelo porte de arma”, declarou. 

O chefe de investigação do 22º Distrito, Erlon Viana, informou que a polícia tentar confirmar a participação do rapaz no crime da manhã de hoje. O filho da vítima será chamado para tentar reconhecer o jovem detido. 

Ele permanecerá no 22º DP. 

 

Flash de Maria Romero Redação Caroline Oliveira redacao@cidadeverde.com