Em convenção, Mão Santa não descarta ser candidato em Parnaíba em 2016

Durante convenção estadual do PSC nesta quinta-feira (24), o presidente regional do partido, Mão Santa, declarou manter o seu título eleitoral na cidade de Parnaíba e disse que pode disputar as eleições para o executivo municipal em Parnaíba. O encontro acontece no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí, em Teresina.

Ele citou ainda o nome de sua esposa e presidente do diretório municipal do partido na cidade, Adalgisa Moraes Sousa, como outra possível candidatura, afirmando que tudo ainda deve ser amplamente discutido no partido. Ele disse também que o partido pode apoiar outros nomes no município do litoral. 

O presidente do diretório municipal de Teresina, Francisco Juriti, declarou que para 2016 a maioria dos membros do PSC tendem a apoiar a reeleição do prefeito Firmino Filho (PSDB). 

Segundo Mão Santa, o diretório da capital terá autonomia para decidir o posicionamento da sigla nas eleições do ano que vem.

“Se em Teresina o PSC vai ser candidato ou se não vai, se vai apoiar A ou B, é uma decisão local, eu não vou me meter. Moro em Parnaíba, trabalho na Santa Casa, meu título eleitoral é de Parnaíba”, comentou o presidente.

Mão Santa falou ainda sobre a situação da crise no país e disse que o maior problema do governo federal é a corrupção. Ele disse ainda que o governo do Piauí, por pertencer ao mesmo partido que o governo federal, está em uma situação ainda mais crítica.

“O Piauí está pior ainda porque o PT quando não mente, rouba, e quando não rouba, mente. Eu só não sabia que eles roubavam tanto”.

Mão Santa destacou que apesar de pequeno o partido tem conversado com outras siglas e recebido propostas. “O PSC é pequeno, mas perfume francês também é pequeno e está todo mundo atrás”.

  Flash de Maria Romero Lyza Freitas, da redação redacao@cidadeverde.com