Volante do River diz que não acreditou em golaço que abriu goleada

O volante Amarildo se tornou ídolo do River pela entrega em campo e, principalmente, pela marcação de qualidade. Nesta segunda-feira (12), em jogo válido pela ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, ele mostrou mais do que isso. Autor do golaço que abriu a goleada do Galo sobre o Lajeadense, o camisa 5 confessa: não acreditou quando a bola balançou a rede do goleiro gaúcho aos 20 minutos do primeiro tempo.

"Na verdade, eu não lembro bem como foi o gol. Não lembro de quem recebi o passe. Só lembro que passei por três jogadores, ajeitei a bola e chutei. Nem olhei a posição do goleiro. Nem acreditei que tinha sido gol", comentou o jogador, que foi ovacionado ao ser substituído por Kássio nos acréscimos do segundo tempo.

O gol de Amarildo corou o início arrasador do Galo e abriu caminho para a vitória por 3  a 0 sobre o Lajeadense. Com o resultado, o Tricolor ficou bem perto das semifinais da Série D e do sonhado acesso à Série C.

O desempenho de Amarildo e do time riverino, que contou com o apoio de um grande número de torcedores no Albertão, foi bastante elogiado pelo treinador Flávio Araújo. "Foi a nossa melhor partida no ano. O time todo está de parabéns. Mas é preciso ter cautela. Não tem nada decidido ainda", analisou o técnico, que chegou ao clube piauiense ostentando a fama de "Rei do Acesso".

O jogo decisivo entre River e Lajeadense acontece na próxima segunda-feira (19), na Arena Alviazul, em Lajeado, no interior gaúcho. Uma nova vitória, um empate ou até mesmo uma derrota por dois gols de diferença classificam o representante piauiense para as semifinais da Série D e garantem o acesso à Série C do próximo ano.

Flávio Meirelles flaviomeirelles@cidadeverde.com