Em Teresina, presidente do PDT Carlos Lupi diz que quer candidatura própria

Em Teresina, nesta sexta-feira(16), o presidente Nacional do PDT, ex-ministro Carlos Lupi, falou que os herdeiros do partido no país têm uma visão estratégica de projeto de governo que inclui como ação prioritária a educação. Ele afirmou que a indicação é de eleição própria em 2016, onde a sigla tiver peso.

Segundo o ex-ministro, a intenção é lançar candidaturas próprias para prefeito no máximo de cidades possíveis e de vereadores também. 

E que o desafio não é só eleitoral, é mais de gestão administrativa. “O PDT surgiu no ano de 1930 fundado por Getúlio Vargas e desde então nós defendemos a democracia.

Historicamente nosso partido tem construído um projeto de nação que faz uma ponte do governo ao povo, com respeito a dignidade humana e a cidadania. Nesse processo, nada é mais importante do que a educação e eu quero ver o PDT ser um guardião da velha bandeira da Educação. Melhorando os índices educacionais que libertam e dão cidadania”, declarou.

Em seu discurso, ele afirmou ser contra o impeachment da Dilma. “Não concordamos sem que haja um motivo de argumentação verdadeira. Não é só porque a presidente está em um momento de baixa popularidade que é possível se fazer um impeachment”, disse.

Ele participou da convenção estadual do PDT, no auditório da Associação Industrial Piauiense (AIP) que contou com a presença de vários líderes políticas e pediu apoio de todos para as filiações. 

Flash de Lyza Freitas Redação Caroline Oliveira redacao@cidadeverde.com