Bandas cantam e abraçam seus locais favoritos no Estado no programa Viva Piauí

A banda Janela Lateral ajudou a reforçar a ideia do especial da TV Cidade Verde em homenagem ao Dia do Piauí: "Viva Piauí, a gente abraça você", exibido nesta segunda-feira (19). O conjunto que toca MPB e pop rock, cantou a música "Dentro de Um Abraço" ao vivo no programa. 

Além disso, os integrantes contaram sobre o que querem abraçar em suas cidades natais nesse Dia do Piauí. 

O vocalista disse que abraça a Igreja matriz da cidade de Valença do Piauí e que ela é conhecida como a cidade “sorriso” do Estado, porque as pessoas gostam muito de sorrir. Jean Kleber, que é de Teresina, disse que abraça os pontos turísticos da capital, como a Potycabana. Gil Oliveira falou que neste dia do Piauí, quer abraçar o Rio Marataoan, na cidade de Cabeçeiras, onde nasceu, embora resida em Teresina. Max Castro demonstrou que queria abraçar a Prainha, em Piracuruca e Jó Oliveira, que é de Belém (PA), disse que adora Teresina e que quer abraçar a Potycabana. 

Também se apresentou no programa o instrumentista Xico Barroso. Junto com sua banda que toca músicas regionais, instrumentais e rock. O guitarrista Vangelis Galvão, o baixista conhecido como Borjão e o baterista Iago Dayvson tocaram a música Vai Baião, ao som de rock.

Lyza Freitas redacao@cidadeverde.com