Cidadeverde.com

PSTU faz convenção e confirma candidatura de Geraldo Carvalho à Prefeitura de Teresina

Por Roberto Araújo

  • geraldo-carvalho-convencao-pstu6.jpg Roberto Araújo/Cidadeverde.com
  • geraldo-carvalho-convencao-pstu4.jpg Roberto Araújo/Cidadeverde.com
  • geraldo-carvalho-convencao-pstu2.jpg Roberto Araújo/Cidadeverde.com
  • geraldo-carvalho-convencao-pstu1.jpg Roberto Araújo/Cidadeverde.com
  • geraldo-carvalho-convencao-pstu.jpg Roberto Araújo/Cidadeverde.com

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) confirmou em convenção na noite desta terça-feira (30) a candidatura de Geraldo Carvalho à Prefeitura de Teresina. A chapa terá como vice Gervásio Santos, do mesmo partido. A convenção aconteceu no plenarinho da Câmara Municipal de Teresina, no bairro Cabral, zona Norte de Teresina.

O candidato disse que dentre as prioridades estão a educação pública, onde defende a contratação de mais professores, e do transporte público, onde quer estatizar o sistema.

“A educação no município de Teresina, quase 70% das escolas não tem quadra de esporte, não tem biblioteca, não tem laboratório de informática, e isso é um absurdo. E quem manda na educação municipal de Teresina são as fundações privadas, as empresas terceirizadas. É preciso que [a educação] tenha profissionais formados, especializados, com dedicação exclusiva, bem remunerado, valorizado e é preciso as escolas tenham condições de funcionamento e de fazer uma educação de qualidade (…) no transporte, 50% dos trabalhadores recorre ao transporte individual ou Uber ou ligeirinho, o que onera muito mais o bolso dos trabalhadores. Nós vamos estatizar as empresas de ônibus de Teresina e ampliar as linhas”, disse o candidato a prefeito.

A convenção também lançou o professor Gervasio Santos para o cargo de vice-prefeito. Ele conta que a campanha pretende apostar nas redes sociais para levar a mensagem da campanha aos eleitores. 

 “Nós vamos utilizar o YouTube, nós vamos ver utilizar o Instagram, nós vamos utilizar o TikTok, nós vamos utilizar todos os recursos que a democratização hoje no meio de comunicação vai nos possibilitar pra poder mostrar nossa campanha, nosso programa e conversar com a classe trabalhadora”, disse.

Foram lançadas, ainda, duas candidaturas de vereadores. Uma das candidatas, Yara Ferry, disse que o partido quer trazer discussões sobre a educação e o acesso ao transporte para o parlamento municipal.

“Entre elas, está a educação, a saúde é um problema sério, o transporte. Porque nós, enquanto professores, entendemos que a maioria dos nossos estudantes tem uma grande dificuldade de chegarem as escolas porque eles não têm como chegar. Então, nós temos estudantes que são três na mesma casa, eles não podem nem pagar a passagem pra chegar até lá. Então, uma das nossas propostas seria o passe livre para estudantes, porque é uma obrigação do estado e da prefeitura com esses estudantes”, declarou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais