Cidadeverde.com

UP lança Santiago Belizário como candidato à prefeitura de Teresina

Por Roberto Araújo

  • UP1.jpeg Santiago Belizário, candidato a prefeito, e Dara Neto, candidata a vice pelo UP
    Roberto Araujo / Cidadeverde.com
  • UP2.jpeg Roberto Araujo / Cidadeverde.com
  • UP3.jpeg Santiago Belizário
    Roberto Araujo / Cidadeverde.com
  • UP4.jpeg Roberto Araujo / Cidadeverde.com
  • UP5.jpeg Candidatos a vereador pelo UP
    Roberto Araujo / Cidadeverde.com
  • UP6.jpeg Dara Neto
    Roberto Araujo / Cidadeverde.com

O partido Unidade Popular pelo Socialismo (UP) lançou na noite desta quarta-feira (24) a candidatura do líder estudantil Santiago Belizário à prefeitura de Teresina nas eleições deste ano. A chapa terá como vice a também liderança estudantil Dara Neto.

Durante a convenção, o candidato apontou elencou como propostas principais da candidatura a criação de uma empresa pública para resolver os problemas do transporte público, a revitalização do centro de Teresina e um plano de habitação.

"A gente tem defendido a criação de uma empresa pública de transporte pra conseguir de fato tirar hoje da mão dos empresários o transporte e o sistema porque não dá pra se criar um fundo com dinheiro público mas entregar esse fundo pra esses empresários  que já tem demonstrado que não vão resolver (...) também a revitalização do centro, o principal nessa discussão seja a construção da moradia popular, porque hoje Teresina tem 38 mil famílias que não têm moradia e hoje quando a gente olha o centro da cidade ele está completamente abandonado, então é possível se revitalizar o centro da vida, colocando povo, o povo que precisa de moradia pra viver no âmbito do centro inclusive pra ter com mais facilidade a saúde, educação, a serviços básicos", explicou o candidato.

Foto: Roberto Araujo / Cidadeverde.com

Santiago Belizário é candidato a prefeito de Teresina pelo UP

A candidata a vice-prefeita Dara Neto cita que embora o partido tenha poucos recursos e estrutura, comparada com partidos maiores, os filiados e apoiadores do partido farão caminhadas e campanhas conversando com as pessoas para a apresentação das propostas.

"Nessa batalha eleitoral, nós vamos com toda energia  e toda garra fazendo o que a gente já faz todos os dias que é o olho no olho, a conversa com o povo, travar as lutas que forem necessárias contra a fome, pelo direito à moradia, e seguir com nossos panfletos, jornais, dialogando e conversando com o povo porque vai ser feita por muitas mãos, inclusive as nossas", explicou.

A Unidade Popular terá dois candidatos ao cargo de vereador. De acordo com o presidente estadual do partido, Pedro Laurentino, os nomes apresentados pela legenda são diferentes dos outros candidatos. 

"Todos os outros candidatos não usam o serviço de saúde, não tem filhos matriculados em escolas públicas, e os candidatos da UP são da classe trabalhadora, usam o transporte público, estão na periferia, são negros, e são os que conhecem os problemas reais da cidade", disse.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais