Cidadeverde.com

Partido Novo oficializa candidatura de Tonny Kerley à prefeitura de Teresina

Por Jade Araujo

  • convenção_tonny_kerley_1.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • convenção_tonny_kerley_2.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • convenção_tonny_kerley_3.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • convenção_tonny_kerley_4.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • convenção_tonny_kerley_5.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • convenção_tonny_kerley_6.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • convenção_tonny_kerley_8.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • convenção_tonny_kerley_9.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • convenção_tonny_kerley_10.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • convenção_tonny_kerley_11.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • convenção_tonny_kerley_12.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • convenção_tonny_kerley_13.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com

O Partido Novo homologou na tarde deste sábado (20) a candidatura do professor e economista Tonny Kerley. A candidata a vice, Wanessa Viana, também teve sua candidatura homologada pelo partido. Pela primeira vez concorrendo a um cargo político, Tonny Kerley afirma que agora o objetivo é popularizar seu nome entre os teresinenses.

“Representa uma candidatura pela primeira vez na cidade de Teresina sem nenhum grupo político tradicional. Temos pesquisas que nos colocam na terceira colocação, então o objetivo é fazermos uma campanha limpa, justa e ética, porque o teresinense é um cidadão livre. O próximo passo é ir de uma forma mais intensa às ruas. Nesse primeiro momento, fizemos uma pré-candidatura nas redes sociais, dando algumas entrevistas. Agora queremos colocar o número estampado no peito, ir para os bairros e mostrar à população que realmente tem uma alternativa”, afirmou o candidato.

Durante o evento, Tonny Kerley falou sobre seu plano de governo, destacando propostas na saúde, com a criação do Cartão Saúde para zerar a fila de consultas e exames, e na educação, com a ampliação de creches e escolas em tempo integral.

De acordo com o presidente municipal do Partido Novo, Pedro Henrique Santiago, o nome de Tonny Kerley está alinhado com as diretrizes do partido.

“A proposta é chegar às comunidades, conversar com as pessoas. Vamos de forma muito humilde. Hoje, as reuniões que o Tonny está fazendo estão crescendo a cada momento, porque as pessoas acreditam no que o Tonny está dizendo e no que o partido defende. Então, quando se fala de Tonny, quando se fala de Partido Novo, os dois se encaixam porque o Tonny defende muito bem a nossa bandeira”, disse.

A vice, Wanessa Viana, não quis falar com a imprensa. 

Tonny Kerley concorre pela primeira vez a um cargo político. Formado em Economia pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Administração pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), ele dedicou 13 anos de sua vida à docência.

O partido também homologou a candidatura de 20 vereadores.

“A gente escolheu o nome de pessoas comuns, de pessoas que nunca participaram do processo eleitoral, mas que têm serviços prestados por Teresina. Então, é um professor, é um médico, é um advogado, pessoas que têm um trabalho importantíssimo por Teresina. Pessoas dispostas a levar as ideias do Novo”, finaliza o presidente Pedro Henrique Santiago.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais