Cidadeverde.com

Telsírio se diz "novo Alberto Silva" e quer dar continuidade a projetos do ex-governador

Por Roberto Araújo

Candidato a prefeito de Teresina pelo Mobiliza, Telsírio Alencar deu entrevista nesta segunda-feira (29) ao Jornal do Piauí onde falou que pretende, caso seja eleito prefeito de Teresina, ter uma gestão inspirada na do ex-governador Alberto Silva. Ele argumenta que a maior parte das obras estruturantes foram feitos pelo ex-governador.

"Dr. Alberto era uma daquelas pessoas que quanto mais a gente convivia com ele, mais dava gosto de estar ouvindo, de estar acompanhando de perto aquelas ideias dele que às vezes adversários criticavam, então eu entendi que tem aqui uma sequência nas obras de Alberto Silva. É por isso que nos temos uma ideia de que Teresina precisa ter uma ideia de Alberto Silva, um tocador de obras. Se tirar o que o Dr. Alberto Silva fez em questão de obras, Teresina volta a ficar vazia. Então, as grandes obras, as médias - 42 avenidas principais de Teresina foram feitas por Alberto Silva. ", defendeu.

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com

Telsírio disse que pretender dar continuidade a obras que o ex-governador "não teve tempo de fazer", e citou, dentre as prioridades, investimentos em energia limpa e a reforma dos aterros sanitários.

"Temos muitas ideia que Dr. Alberto não teve tempo fazer, e nós juntamos com nossas ideias, ouvindo a população, a voz rouca das ruas. Nós pretendemos dar seqüência a esse projeto 'Albertista' de Teresina no que diz respeito a obras estruturantes e que geram, na sua essência, emprego e renda. E esse é o carro forte da nossa campanha daqui pra frente", citou.

Ele disse que pretende fazer do lixão de Teresina um aterro sanitário e fazer usinas de energia solar em todos os bairros da capital para que os moradores tenham acesso a desconto na conta de energia. Para Telsírio, a principal forma de hangariar recursos para essas obras é a partir de projetos. "O mais importante é o ter projeto, se tem o projeto, é possível [executar] com emendas parlamentares, através de Brasília, do próprio tesouro municipal", finalizou.

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais