Cidadeverde.com

Sílvio Mendes e Tonny Kerley solicitam registros de candidaturas

Por Breno Moreno

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) recebeu mais dois pedidos para registros de candidaturas a prefeito de Teresina. Após Telsírio Alencar (Mobiliza), primeiro a enviar a solicitação, Silvio Mendes (União Brasil) e Tonny Kerley (NOVO) também submeteram suas requisições. 

Ambos os processos estão disponíveis no Sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (DivulgaCand). Além de dados pessoais, a plataforma disponibiliza informações como histórico de participação em eleições, patrimônio e plano de governo de cada um dos candidatos. 

Silvio Mendes

Ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes disputa sua sexta eleição em 2024. O médico, natural da cidade de Campo Maior, se identificou como cisgênero, branco e declarou um total de R$ 2,2 milhões em bens ao solicitar seu registro de candidatura junto à Justiça Eleitoral. 

Com um plano de governo “realista, sem megalomanias”, que contou com a participação de 33 colaboradores, Silvio Mendes traz como uma de suas propostas a capitalização do banco popular para financiar sistemas simplificados domiciliares de energia solar, caso eleito. 

Tonny Kerley 

Natural do município de Marcolândia e professor do ensino superior, Tonny Kerley pleiteia pela primeira vez um cargo eletivo. No pedido de registro, o candidato se identificou como branco e heterossexual, com um patrimônio avaliado em mais de R$ 706 mil, 

No seu plano de governo, Tonny Kerley detalha uma série de ações que pretende implementar na capital piauiense caso vença o pleito. Uma delas é a eliminação das filas na educação infantil, garantindo oferta de vagas para toda a demanda do município, especialmente aos mais vulneráveis.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais