Liceu será referência no Estado e entrega é para o final do próximo mês, garante Seduc

O Centro de Ensino Médio e Profissional de Tempo Integral (Cempti) Zacarias de Góis (Liceu Piauiense) entra na fase final da reforma geral que está sendo feita na unidade escolar. Após a conclusão os alunos terão uma escola com boa estrutura e que será referência para outras unidades no Estado.

Ao final da obra o Liceu terá salas renovadas, uma com lousa eletrônica, mobiliário padronizado e de alto padrão. As luminárias terão sensor de presença e o pátio interno foi revitalizado. A acessibilidade está garantida, incluindo uma estação elevatória para cadeirantes no anfiteatro da Escola.

A escola também deve contar com uma rádio comunitária. O veículo servirá como laboratório para os alunos, como mecanismo de lazer e meio de informação. No momento, os operários trabalham na instalação do condicionadores de ar, acabamento e pintura das áreas externas.

Nova data

Devido a problemas no projeto e atrasos devido às intervenções nas áreas tombadas pelo Patrimônio Público, a entrega da obra sofreu novo adiamento, que agora está previsto para o final de novembro. A Secretaria de Estado da Educação está inclusive abrindo uma comissão para avaliar possíveis falhas, negligência ou imperícia na execução do projeto (elaborado e iniciado em 2014) que foram responsáveis pelos atrasos na conclusão, além de identificar a punir os possíveis responsáveis.

“O importante é que o Liceu Piauiense já está quase pronto e vai iniciar o ano letivo de 2016 com a estrutura e todos os equipamentos necessários para os alunos terem acesso ao ensino com segurança e conforto. A climatização será totalmente refeita, mesas e cadeiras novas serão colocadas na escola, além de novos quadros de acrílico”, afirma Ronald Moura, diretor administrativo da Seduc.

Da Redação redacao@cidadeverde.com