Cidadeverde.com

FBI confirma que Trump foi ferido por bala de fuzil em atentado na Pensilvânia

Por Graciane Araújo

O FBI confirmou nesta sexta-feira (27) que o ex-presidente Donald Trump foi atingido por uma bala, ou fragmento dela, durante um comício na Pensilvânia no início deste mês. A bala foi disparada por Thomas Matthew Crooks, morto por snipers.

"O que atingiu o ex-presidente Trump na orelha foi uma bala, seja inteira ou fragmentada em pedaços menores, disparada do rifle do sujeito falecido", afirmou o FBI em comunicado.

A declaração é a mais recente das autoridades federais sobre o ferimento de Trump e a mais direta até agora.

Alguns oficiais da lei, incluindo o diretor do FBI, Christopher Wray, já haviam mencionado publicamente que não estava claro se Trump foi atingido por uma bala ou por estilhaços, fragmentos de munição. Outros questionaram se o ex-presidente havia sido ferido por uma bala, um pedaço de vidro do teleprompt ou até mesmo ao cair.

A dúvida alimentou intensas reações políticas. O ex-presidente declarou que "tomou uma bala pela democracia" e criticou Wray em sua plataforma de mídia social, Truth Social, pelo depoimento ao Congresso, no qual o agente mencionou as dúvidas da agência sobre o que teria atingido Trump.

O ex-presidente, por sua vez, tem afirmado repetidamente que foi atingido por uma bala intacta.

"Não havia vidro, não havia estilhaços. O hospital chamou de 'ferimento por bala na orelha', e foi isso que foi. Não é de se admirar que o outrora renomado FBI tenha perdido a confiança da América!" postou Trump.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais