Sem água há 4 meses, moradores acusam Agespisa de descaso na zona Leste

Cerca de 2 mil moradores da região da Vila Firmino Filho, zona Leste de Teresina, estão sem água há quase quatro meses. A população sai para buscar água a aproximadamente 2 km de distância e acusa a Agespisa de descaso.

"Meu marido foi operado e tem passado mal constantemente. Levamos ao hospital e o médico mandou dar banho, mas aqui não tem água. Meu filho é quem está indo pegar os galões em outro bairro", disse a moradora identificada como Dona Maria.

Outro morador, de nome Aloísio, mostrou à TV Cidade Verde o comprovante do pagamento das contas de água dos meses de setembro e outubro. A cobrança foi feita mesmo não tendo água nas torneiras. A vizinha Maria Helena afirmou que a população já procurou a Agespisa para pedir providências. "Mas lá disseram que não podiam fazer nada porque a Agespisa está falida. Aqui a situação é complicada. Quem não tem carro nem moto para buscar água, traz os galões na cabeça", conta.

À TV Cidade Verde a Agespisa informou que não houve contato de ninguém da região sobre o problema e garantiu que enviará um técnico para verificar o problema.

 

Jordana Cury Com informações de Francisco Lima (TV Cidade Verde) jordanacury@cidadeverde.com