Polícia divulga retrato falado de suspeito de atirar contra Chagas Vale

A Delegacia de Homicídios divulgou na manhã desta segunda-feira(09), o retrato falado do suspeito de atirar contra o produtor cultural e cantor Chagas Vale na última quarta(04). De acordo com o coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Francisco Costa, o Baretta, a imagem foi produzida baseada no depoimento da esposa da vítima, a atriz Talita do Monte. 

“Ela foi a principal testemunha ocular do crime e repassou características do suspeito com riqueza de detalhes. Todas as providências cabíveis foram feitas e o delegado Higgo Martins está compilando as informações. Pelo nosso levantamento, o retrato falado feito por meio de relatos de testemunhas oculares tem dado muito certo”, disse o delegado.

Baretta informou ainda que além da esposa da vítima, outras pessoas já foram ouvidas e novas perícias requisitadas. Uma das linhas de investigação aponta que Chagas Vale foi vítima de tentativa de assalto, mas a Polícia Civil não descartou outras hipóteses, que não serão divulgadas para não comprometer a apuração do caso. 

O grau de semelhança do retrato falado com o suspeito é de 70%. O acusado tem em média 20 anos, 1,58 metros de altura, cabelos pretos, cor parda e aspecto físico magro. Denúncias podem ser feitas através do telefone 181 ou 3216-5230. 

Entenda o caso 

O cantor foi baleado quando chegava em casa, por volta das 21h30 e sua esposa foi abrir o portão. "Eu estava em casa com minhas duas filhas, de 10 e 13 anos, quando ele chegou e fui abrir o portão. Ele já tinha colocado o carro para dentro e estava travando as portas. Eu fui fechar o portão e fomos surpreendidos por dois bandidos. Um estava armado e apontou a arma para mim. Eles pediram para a gente colocar as mãos para cima, obedecemos, mas não adiantou, elas começaram a dar tiros e três atingiram o meu esposo. Eu estava muito assustada. Eu só pensava: meu Deus, o que está acontecendo? Foi tudo muito rápido", disse a atriz, informando que os bandidos não levaram nada e não invadiram a residência. Os tiros atingiram a mão direita e o braço esquerdo de Chagas Vale que foi submetido a cirurgias e passa bem.

Flash de Graciane Sousa Redação Caroline Oliveira redacao@cidadeverde.com