Na TV, dirigente do River diz que final marca o resgate do futebol piauiense

O Cidade Verde Esporte, desta terça(17), exibiu entrevista com o presidente em exercício do River, Júlio Arcoverde, gravada logo após o final da partida entre River e Botafogo de Ribeirão Preto(SP), que terminou em 0 a 0 e deu o título de campeão da série D ao clube paulista.

O dirigente agradeceu a imprensa; a torcida, segundo ele, "maravilhosa', que deu exemplo de civilidade e veio incentivar o Galo, e aos atletas e dirigentes do clube.

Para Júlio Arcoverde, o dia da final, 14 de novembro, deve ser instituído como o dia do resgate do futebol piauiense. Ele acrescentou que em 2016 espera que aconteçam vários jogos com esse público no Albertão.

Sobre as pessoas que não acreditavam que o estádio teria capacidade de receber um público tão grande, ele não titubeou em classificá-las como "coveiros  dos eventos e do futebol do Piauí". Ele lamentou que tenham sido criados vários impecilhos para que a partida não ocorresse no estádio. "São pessoas que não têm vontade que o Piauí apareça", desabafou.

O dirigente ainda acrescentou: "Piauiense é um povo educado. Nós estamos firmes para em 2016 trazer outros clubes e o Albertão tem capacidade agora para 50 mil pessoas".

Veja na íntegra a entrevista com Júlio Arcoverde!

Marcelo Lopes

marcelolopes@cidadeverde.com