Cidadeverde.com

Voos compartilhados entre Azul e Gol incluem uma rota de Teresina

As aeronaves da Gol e da Azul operam cerca de 1.500 decolagens diárias. (Foto: Tudo Viiagem).

A companhias Azul e Gol começaram a vender as passagens aéreas dos voos que serão operados pelo acordo de compartilhamento (codeshare). A cooperação comercial entre as duas companhias foi divulgado no dia 23 de maio deste ano. Os voos diretos da Gol de Teresina para Braslia estão no codeshare. As passagens aéreas entre as duas capitais já estão sendo vendidas no site da Azul. (Veja detalhes abaixo).

As aeronaves da Gol e da Azul operam cerca de 1.500 decolagens diárias. O acordo vai criar mais de 2.700 oportunidades de viagens com apenas uma conexão. A Azul também está vendendo as passagens dos voos da Gol entre Cruzeiro do Sul e Rio Branco, no Acre, e de Brasília para Marabá-PA, do Rio de Janeiro para Marabá-PA, e de São José dos Campos-SP para o Rio de Janeiro.

No site da Gol já estão sendo vendidas as passagens dos voos da Azul de Manaus para Tefé, de Belo Horizonte para Ipatinga, além das rotas entre Belém e Altamira, Cuiabá e Alta Floresta, e Campinas para Correia Pinto. Gol tem em sua frota 135 aeronaves e Azul 175.

Passagem aérea Teresina/Brasília vendida no site da Azul em voo operado pela Gol

O que é compartilhamentos de voos

O acordo envolve também os programas de fidelidade, permitindo que membros do Azul Fidelidade e do Smiles acumulem pontos ou milhas no programa de sua escolha para emitir as passagens aéreas dos destinos inclusos no codeshare. O compartilhamento de voos permite, por exemplo, que o consumidor compre no site da Gol um voo operado pela Azul.

O passageiro realiza um único check-in no balcão da companhia que ele comprou as passagens. A bagagem é despachada uma única vez. Isso significa, por exemlo, que ao chegar no aeroporto onde o voo terá uma conexão não será necessário ir ao balcão da empresa aérea para o check-in deste novo trecho que será voado.

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais