Taxistas e mototaxistas fazem reunião com comando da PM por mais segurança

Representantes de cooperativas de taxistas e mototaxistas de Teresina estão reunidos na manhã desta terça-feira (22) com o comando de policiamento da capital no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar. De acordo com Moura Fé, que representa os mototaxistas, o objetivo é buscar mais segurança para os profissionais. 

O mototaxista destacou duas reivindicações da categoria junto à polícia: a primeira é uma presença maior da polícia, principalmente nas áreas periféricas da cidade. Além disso, pretendem que os crimes cometidos contra os taxistas não sejam classificados apenas como assalto. 

"Quando um taxista ou mototaxista é roubado, ele não é só assaltado. Começa com um sequestro, porque somos levados para lugares desertos, sendo ameçados. Depois às vezes tem lesão corporal, uso de arma de fogo e também tentativa de homicídio, não é apenas um roubo simples", declarou ele. 

A reunião teve início às 9h e pretende discutir os temas até o final da manhã, em busca de uma solução para os profissionais.

A categoria sugere mais blitz nas periferias e nas fronteiras interestaduais, com abordagem dos passageiros que estão nos veículos. 

 

Maria Romero redacao@cidaverde.com