Deficiente é preso suspeito de arrombamentos e roubos na zona Sul

Um homem com deficiência é suspeio de realizar diversos assaltos na Zona Sul de Teresina, principalmente no bairro Monte Castelo. Ele foi identificada como Adalberto Ferreira dos Santos, tem apenas a perna direita e, por isso, se locomove com muletas. Na madrugada de quarta-feira (27), Adalberto tentou arrombar um comércio que fica a menos de 100 metros de distância do 6° Distrito Policial.

Uma das vítimas, que preferiu não ser identificada, relatou momentos de tensão. Ela comentou que o marido chegou a falar com o assaltante, que não se intimidou e permaneceu no local para concluir o furto. 

Além disso, ela reclama que o marido chegou apedir ajuda na delegacia, mas que não foram atendidos porque no local não havia ninguém. 

"Por volta de 2h40 da manhã, fomos surpreendidos com um deficiente tentando arrombar a porta do comércio. O meu marido falou com ele, mas ele ficou lá. Então ele foi até o distrito pedir ajuda, mas não tinha ninguém. Quando ele retornou à casa, o deficiente ainda estava aqui, depois nós ligamos para o 190 e não conseguimos atendimento", declarou. 

Ela disse que o marido foi até a sede do Posto de Policiamento Ostensivo (PPO), pedir atendimento. Por volta das 3h30, os policiais chegaram e conseguiram prendê-lo. Ele estava escondido em uma casa vizinha, por trás de um carro. Com ele, a polícia encontrou produtos de furtos, caixa de temperos e uma caixa de latas de cerveja. 

Ele está detido na Central de Flagrantes de Teresina e ficará à disposição da justiça.  O delegado do 6ºDP, Jorge Ferreira, informou que irá ouvir as vítimas e os policiais que estavam de plantão, no dia da ocorrência, para apurar porque o atendimento não foi realizado. 

 

Carlienne Carpaso (Flash) Maria Romero (Redação) redacao@cidadeverde.com