Desembargador afirma que Emtracol pode ser multada por paralisação desta quinta

O desembargador do Tribunal Regional do Trabalho, Francisco Meton Marques de Lima, afirmou que a empresa de transporte coletivo Emtracol pode sofrer outra multa por causa da paralisação dos motoristas que aconteceu na manhã desta quinta (7). Os rodoviários só saíram para as ruas às 8h30 numa reação ao desconto que alguns empregados sofreram em seus salários referente à multa sofrida pela companhia na última greve.

 

De acordo com o jurista, a reivindicação dos trabalhadores é justa uma vez que o ônus do empreendimento é do empregador. ?O empresário só pode fazer desconto (no salário) quando há intenção de prejuízo por parte do trabalhador ou quando há algo previsto em um contrato?, pondera Meton.

 

No caso desta quinta, o desembargador que também dá aulas de Direito Trabalhista e Constitucional, explica que a Emtracol pode ser multada por ter deixado de prestar um serviço essencial à população. ?A empresa deveria ter sentado e conversado com os trabalhadores para evitar ao máximo a paralisação? analisa.     Carlos Lustosa Filho redacao@cidadeverde.com
Tags: