Chega a 11 número de vereadores que mudaram ou devem mudar de sigla

Até agora, dos 29 parlamentares eleitos na Câmara Municipal de Teresina, 7 já mudaram de partido ou anunciaram a mudança. Além desses, outros 3 ainda devem migrar com a abertura da "janela partidária". São eles Jeová Alencar (saiu do Solidariedade e retornou ao PSDB), Graça Amorim (saiu do PSB e ingressou no PMB), José Ferreira (deixou o PSD e também retornou ao PSDB), Teresinha Medeiros (que mudou do PPS para PSL), Luís André (também do PPS para PSL), do Ricardo Bandeira (do PSDC para PSL), Carlos Filho (deixa o PTB pelo PRTB).

Deve mudar de sigla também Major Paulo Roberto (PSD para o PSDB). Ainda Aluísio Sampaio, que hoje é secretário municipal de Meio Ambiente, deve deixar o PDT, porém ainda não anunciou o partido.

Os vereadores Caio Bucar (PSB) e Tiago Vasconcelos (PSB) já anunciaram também que vão mudar de partido, mas preferem não informar ainda para onde devem migrar. Tiago Vasconcelos já disse que a decisão será anunciada semana que vem e Caio Bucar ainda não acenou sobre quando vai migrar.

O PSB, que tinha três representantes na Câmara de Teresina eleitos em 2012, com a saída dos dois vereadores fica com apenas um, o presidente do diretório municipal do partido, Edvaldo Marques.

Caio Bucar confirma a saída, mas faz mistérios sobre a nova filiação. “Vamos mudar de partido e seguir dentro da lei para seguirmos como tranqüilidade”.

Tiago Vasconcelos expressou seu sentimento pelo PSB, mas disse que está tomando uma decisão política. “Tenho uma história muito bonita construída dentro do PSB, várias amizades lá dentro, mas há esse distanciamento de pensamentos na orientação política para eleição este ano e infelizmente, para não gerar nenhum constrangimento, a gente toma essa decisão bem analisada. De toda forma permanecem os laços, que a gente respeita e mantém um carinho, mas é uma decisão política”.

Vereadores que já mudaram de sigla:

Graça Amorim (saiu do PSB e ingressou no PMB)

Jeová Alencar (saiu do Solidariedade e retornou ao PSDB)

José Ferreira (deixou o PSD e também retornou ao PSDB)

Luís André (também do PPS para PSL)

Ricardo Bandeira (do PSDC para PSL),

Teresinha Medeiros (que mudou do PPS para PSL)

Confirmaram mudança de sigla:

Caio Bucar (PSB)

Carlos Filho (deixa o PTB pelo PRTB)

Tiago Vasconcelos (PSB)

Devem mudar de sigla:

Major Paulo Roberto (do PRP para o PSDB)

Aluísio Sampaio (PDT)

 

Lyza Freitas redacao@cidadeverde.com