Com contrato válido até o fim do ano, Palmeiras confirma acerto com Cuca

O que todos já sabiam, foi confirmado na tarde desta segunda-feira: Cuca é o novo treinador do Palmeiras. O comandante estava sem clube desde o ano passado e assinou vínculo válido até o fim de 2016 com o clube alviverde.

Além dele, chegam para comissão técnica os auxiliares Avlamir Dirceo Stival, o Cuquinha, e Eudes Pedro.

O último trabalho do treinador de 52 anos foi no Shandong Luneng, da China, onde ficou até o fim de 2015. No Brasil, ele também já comandou o Atlético-MG, conquistando o título da Libertadores em 2013, além de Botafogo, São Paulo, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Cruzeiro, São Caetano, Coritiba e Goiás, entre muitos outros.

Cuca nunca escondeu o desejo de treinar o Palmeiras na carreira, já que foi jogador do clube em 1992, com 24 partidas disputadas e sete gols anotados. Com o acerto, o profissional se tornou o 27º treinador a já ter atuado pela equipe. O último técnico que defendeu o manto palestrino dentro de campo foi Dorival Júnior, em 2014.

Confira a lista: Alfredo González, Amílcar Barbuy, Antônio Carlos Zago, Aymoré Moreira, Bianco, Chinesinho, Cuca, Dino Sani, Dorival Júnior, Dudu, Emerson Leão, Ênio Andrade, Fabbi, Fedato, Humberto Cabelli, Jorginho Cantinflas, Julinho Botelho, Junqueira, Mário Travaglini, Minuca, Oswaldo Brandão, Picagli, Sylvio Lagreca, Valdemar Carabina, Valdir Joaquim de Morais, Ventura Cambón e Vicente Arenari

Novo preparador físico do clube, o profissional chega para realizar sua terceira passagem no clube – as primeiras aconteceram entre 2007 e 2010, também como preparador, e entre 2013 e 2014, como gerente de futebol. Ele foi campeão do Campeonato Paulista 2008 e do Campeonato Brasileiro Série B 2013 pelo clube.

Fonte: IG