Governador critica 'espetáculo' no caso Lula e reafirma ação contra juiz Moro

O governador Wellington Dias (PT) considerou equivocada a decisão da liminar que suspendeu a posse do ex-presidente Lula no cargo de ministro-chefe da Casa Civil. Além disso, ele declarou, nesta sexta-feira (18), durante entrega de apartamentos no Polo industrial de Teresina, localizado na zona Sul de Teresina, que o país passa por uma verdadeira "espetacularização da mídia" com apoio do poder judiciário. 

“Nesse tipo de decisão é preciso olhar a Constituição porque é perfeitamente possível dar poder aos eleitos. É algo que preciso ser pesado. O que há é uma espetacularização que esta agindo junto com o poder judiciário, e nós precisamos combater isso”, comentou Dias. 

O governador reafirmou que irá acionar a justiça contra o juiz federal, Sérgio Moro, devido a divulgação ilegal das escutas telefônicas entre ele e o ex-presidente Lula. As escutas foram divulgadas na última quarta-feira (16). "Aquelas ligações nada mais mostram do que o interesse do Lula em ajudar o governo e a população desenvolvendo ações como, que possam trazer o retorno do crescimento da economia. Mostra que ele olha e quer ajudar nos problemas graves do Brasil”. 

A solenidade de entrega tem a participação do ministro das Cidades, Gilberto Kassab. Nesta manhã estão sendo entregues 1.369 apartamentos do Residencial do Orgulho do Piauí, no Polo Industrial de Teresina. A entrega em Teresina acontece de forma simultânea em outros três estados: Bahia, São Paulo e Pará, com transmissão ao vivo dos locais de entrega de casas.  A presidente Dilma Rousseff (PT) está no estado da Bahia e também participa da entrega das unidades habitacionais. Ao todo estão sendo entregues 5.424 unidades. Os recursos são do governo Federal na ordem de R$ 83,3 milhões. 

 

Flash Lyza Freitas (Direto do evento) Redação Carlienne Carpaso