Com a ajuda da arbitragem, o Fortaleza venceu o River no Albertão

O River fez uma exibição das melhores na temporada e foi o dono das ações diante do Fortaleza. O goleiro Ricardo Berna foi a melhor figura em campo, praticando grandes defesas.  

A trave salvou em uma oportunidade, quando Vanderley esteve para marcar.  O tricolor piauiense chegou a mandar a bola prá rede cearense aos 10 minutos, mas o árbitro anulou. O River seguia mandando no jogo, mas o Fortaleza abriu a contagem aos 39 minutos, fazendo 1 x 0. 

Placar incrível, levando-se em conta a diferença do futebol das duas equipes. Com Amarildo, Tiago Dias, Júnior Xuxa e Esquerdinha jogando bem, o time piauiense criou 5 oportunidades concretas de gols.

No segundo tempo o River seguiu melhor na partida e o Fortaleza armou a retranca para vencer por 1 x 0, mas aos 31 minutos o lateral Tote empatou com uma falta de longa distância. Dois minutos depois o árbitro marcou pênalti contra o River, o quarto em 4 jogos: Fortaleza 2 x 1.

Irritados com arbitragem, Paulo Paraíba e Esquerdinha foram expulsos, além de Pio pelo lado cearense.  A partida ficou tumultuada e no último minuto o goleiro Ricardo Berna jogou-se em cima de Vanderley na área. Pênalti, não marcado. Estava confirmada a vitória do Fortaleza por 2 x 1.

O árbitro Ítalo Medeiros de Azevedo-RN teve uma atuação irresponsável, prejudicando a equipe piauiense. O seu companheiro Flávio Gomes Barroca, também do Rio Grande do Norte, participou do desastre da arbitragem. Eles tiveram participação efetiva no resultado do jogo. 

Ficha técnica de River 1 x 2 Fortaleza:

Local - Estádio Albertão.

Primeiro tempo - 1 x 0 para o Fortaleza, gol de Juninho aos 39 minutos.

Segundo tempo  - 1 x 1, gols de Tote(River) aos 31 minutos e Pio, de pênalti, aos 33 para o Fortaleza.

Final - Fortaleza 2 x 1.

River - Naylson; Tote, Paulo Paraíba, Índio e Jadson; Amarildo, Tiago Dias, Júnior Xuxa(Marquinhos) e Esquerdinha; Fabinho(Lucas Bacelar) e Vanderley.

Fortaleza - Ricardo Berna; Edimar, Lima, Max Oliveira e Simões; Pio, Jean Mota, Daniel Sobralense(Bruno) e Éverton; Juninho(Eduardo) e Anselmo.

Árbitro - Ítalo Medeiros de Azevedo-RN, com péssima atuação.

Assistentes - Flávio Gomes Barroca-RN e Lourival Cândido das Flores-RN.

Quarto árbitro - Antônio José Lopes Trindade-PI.

Assessor - José Steifel.

SAMPAIO 2 x 1 FLAMENGO

Em São Luís o Sampaio derrotou o Flamengo por 2 x 1, gols de Capela(Flamengo), Lucena e Edgar(Sampaio). Os dois times piauienses encerraram a participação na Copa do Nordeste de 2016.

Dídimo de Castro didimodecastro@cidadeverde.com