Federação exige revista para evitar confronto de torcedores

As torcidas organizadas mesmo que estejam cadastradas junto a Federação de Futebol do Piauí passarão por minuciosa revista antes da entrada para qualquer jogo no estádio Albertão em Teresina.  A exigência foi anunciada em entrevista ao Jornal do Piauí desta terça-feira (19) pelo presidente da Federação, Cesarino Oliveira.

Vídeos gravados no estádio mostram claramente um torcedor do Flamengo atirando fogos de artifício contra outros torcedores. Segundo a federação a prevenção já é feita com apoio da Polícia Militar. "Esse fim de semana nós tivemos um número limitado de policiais em razão da Polícia estar de plantão por conta da votação do impeachmentno último domingo. Mas já enviamos denúncias dos torcedores que brigaram e combinaram agressões. Já fizemos a revista sempre ", pontuou o presidente.

Segundo Cesarino, a revista feita na entrada do estádio deveria detectar e coibir a entrada deste tipo de artefatos. "Está determinado que a Polícia acompanhe e tome as providências necessárias para os casos de violência. No jogo do Flamengo de quarta-feira não entrarão faixas e qualquer outra coisa no estádio", pontuou.

Rayldo Pereira rayldopereira@cidadeverde.com