Cidadeverde.com

5 fatos curiosos sobre o beach tennis

Foto: APCEF-SE
As variantes de praia de esportes consagrados sempre conseguem atrair um público diversificado, além de possuir características únicas e também muita personalidade. Esse é o caso do Beach Tennis, que foi adaptado do tênis tradicional praticado nas quadras. O jogo é praticado em duplas e possui regras e equipamentos adequados ao jogo de praia.
 
A ausência de saque e a regra de não mais de um toque por equipe garantem que as partidas sejam rápidas e dinâmicas. Além de ser um excelente exercício físico, o Beach Tennis destaca-se por promover uma atmosfera descontraída e amigável, tornando-o uma escolha popular para pessoas de todas as idades que desejam aproveitar o sol, a areia e a competição saudável.
 
Portanto, se você é um dos praticantes desse esporte e quer saber mais sobre ele, ou mesmo se é alguém que aposte no tênis em sites como o NetBet Sport ((https://br.netbet.com/), mas não conhece muito sobre o Beach Tennis, não se preocupe, neste artigo nós iremos falar sobre os fatos curiosos acerca do Beach Tennis.
 
1. Origens do esporte
Ao contrário do que muita gente pode pensar, a modalidade não surgiu no Brasil. O Beach Tennis teve suas raízes plantadas na Itália, na década de 1980. Surge como uma forma de combinar
o tênis e o vôlei de praia, trazendo uma abordagem mais acessível e recreativa. Com o passar dos anos, o esporte ganhou popularidade e começou a se espalhar por outras partes do mundo.
 
2. Equipamentos necessários
Para jogar Beach Tennis, você precisa de uma raquete específica para esse esporte e uma bola de tênis adaptada. Além do protetor solar, óculos de sol e roupas confortáveis, os jogadores ficam sob o sol durante o jogo. A rede também é menor do que a rede de tênis convencional e tem uma altura específica. Ela é projetada para ser montada na areia e manter o jogo em uma altura adequada para as dimensões da quadra.
 
3. Campeonatos de destaque
O Beach Tennis possui uma série de campeonatos de destaque ao redor do mundo. O "Mundialito de Beach Tennis" na Espanha e o "Rimini Beach Tennis" na Itália são exemplos de eventos que reúnem os melhores jogadores da modalidade. Esses campeonatos não apenas celebram a habilidade atlética, mas também promovem a camaradagem entre os competidores.
 
4. Aumento da popularidade do esporte no Brasil
Como vimos, não foi ontem que o Beach Tennis foi criado. O esporte existe desde os anos 80 na Europa, mas nos últimos anos ele tem se expandido de forma categórica, principalmente aqui no Brasil. A grande quantidade de praias e a paixão do brasileiro por praticar esportes certamente ajudam a aumentar a popularidade do Beach Tennis. Além dessas coisas, a mídia tradicional também passou a comentar mais sobre o esporte.
 
5. Benefício para a mente e para o corpo
Essa característica é comum a vários esportes e não é diferente com o Beach Tennis. No entanto, esse fator é ampliado dentro dessa modalidade, porque a atmosfera, sobretudo dos treinos, costuma ser bastante leve. Por isso, o ambiente praiano e o companheirismo entre as duplas são coisas que costumam ajudar bastante quem busca não somente melhorar a estética do corpo, mas também aprimorar o aspecto mental.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais