Obras da ponte Wall Ferraz podem ser concluídas até maio

O alargamento da ponte Wall Ferraz deve ser entregue até o final de maio. Em visita às obras de duplicação das pistas, neste sábado (23), o governador Wellington Dias (PT) garantiu que o cronograma está dentro do previsto e logo a população poderá contar com mais mobilidade urbana em Teresina.

A nova ponte terá três pistas em cada sentido, totalizando seis, além dos corredores exclusivos para pedestres e ciclistas nas laterais. "As obras estão em pleno andamento e acreditamos que até o dia 25 de maio, mais ou menos, a ponte poderá ser entregue a população para dar maior velocidade de tráfego ao trânsito que vai da zona sul à zona leste e vice versa. Agora, a parte dos acessos da ponte que cabe à prefeitura, houve um problema com a empresa responsável, mas já está sendo resolvido e acredito que até junho a ponte seja totalmente entregue", informou o governador.

De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), órgão responsável pela obra, o volume médio diário de automóveis que passa pela ponte é de 22 mil e com o alargamento vai ficar muito mais fácil e rápido trafegar pela ponte. 

A ponte terá 13 metros de largura em cada sentido e a obra está na fase de instalação de vigas de aço e montagem de pré-moldados, hoje está sendo instalada a terceira das cinco vigas metálicas, cada viga tem 42 metros e pesa 27 toneladas. "Hoje está sendo colocada a 3ª viga e acredito que na próxima semana as duas restantes também já estarão nos seus devidos locais. Após isso é só concretar a parte restante”, afirmou o engenheiro do DER responsável pela obra, João Sá.

Por conta do serviço, a ponte será interditada, nos dois sentidos, no sábado (23), da 9h às 18h, e no domingo (24), das 6h às 18h. 

Flash Lyza Freitas (Do Local) Redação de Lucas Marreiros (Da redação)