Sinal de internet gratuito no Parque Nova Potycabana é ampliado

A Agência de Tecnologia da Informação (ATI) ampliou o sinal de internet gratuita no Parque Nova Potycabana. Os novos equipamentos têm capacidade de manter conectados, simultaneamente, até 1.500 visitantes. Anteriormente, a tecnologia permitia que até 600 internautas se conectassem ao mesmo tempo, mas o ponto estava desativado e, mesmo quando estava em funcionamento, não abrangia todo o espaço. 

O projeto intitulado "Piauí Conectado" funciona, atualmente, em treze pontos de Teresina e avança para o interior do Estado, como o município Curralinhos.

A nova tecnologia permite que os usuários acessem redes sociais, naveguem por sites, bem como façam downloads de arquivos como aplicativos, música e foto. 

Para ter acesso gratuito, o internauta precisa fazer cadastrar nome, email, CPF, telefone e senha. 

“Esse cadastro é feito por motivos de segurança, para inibir quaisquer crimes virtuais que possam acontecer. Para se cadastrar, o internauta liga o wifi, conecta à rede Piauí Conectado, em instantes aparece uma aba pedindo as informações para o cadastro com criação da senha”, comenta Avelyno Medeiros, diretor-geral da ATI. 

Porém, uma vez cadastrado, o usuário do wifi gratuito não precisará repetir novamente os procedimentos, bastando apenas fazer um login com o CPF e a senha criada. “Isso é de praxe, sempre que você vai acessar uma rede social, por exemplo, é preciso logar usando um email e uma senha, o mesmo vale para utilizar o Piauí Conectado”, reitera Medeiros. 

 

Da Redação redacao@cidaderverde.com